segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que é Pronação Dolorosa?

O pessoal!!

Essa semana passamos por um grande susto com nosso príncipe Henzo, ele sofreu uma pronação dolorosa. Mas vocês devem está me perguntando ... O que é isso?????????? Hoje eu me senti profundamente incomodada e resolvi fazer esse post sobre essa experiência que estamos passando. 

Pronação Dolorosa é quando uma criança sofre trauma em tração - quando, por exemplo, é suspensa do solo pela mão, ou em situação em que, muitas vezes, o adulto a está segurando pela mão e ela cai ou se joga no chão - isso pode ocasionar um deslocamento entre os ossos do antebraço, no nível do cotovelo.












Esse trauma provoca dor e, imediatamente, a criança mantém o braço junto ao tronco e sem movimento, pois essa postura alivia o quadro doloroso.

Tratamento

Procurar atendimento médico para que seja feito o adequado tratamento.
Na vigência da descrição clássica do trauma, o procedimento a ser realizado chama-se redução, que consiste em “colocar o osso deslocado no lugar”. Feito isso, a melhora da dor e o restabelecimento dos movimentos são quase imediatos.

Evite

Manipular o braço da criança, principalmente quando o momento do trauma não foi testemunhado, ou seja, quando há apenas o relato de trauma e choro. Procure atendimento médico imediato.

Como prevenir?

Evite puxar a criança pelas mãos; desta forma, não ocorre o mecanismo de tração sobre o cotovelo.
Essa orientação deve ser seguida pelos pais, cuidadores, babás, professores, irmãos e outras pessoas que tenham contato com a criança.

Fonte: www.einstein.br
 
Então é isso ... bjs e fiquem com Deus!!!
 
Débora Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário